Fonte: Redação

29/06/2017


Três escolas estaduais de Realeza receberão recursos no Programa Escola 1000


Três escolas estaduais de Realeza serão beneficiadas no Programa Escola 1000 do Governo Estadual. As assinaturas dos contratos para execução de serviços de engenharia nas instituições de ensino e entrega simbólica dos recursos foram realizadas na sexta-feira, dia 23, no Colégio Estadual Doze de Novembro.

Participaram da solenidade os diretores das escolas beneficiadas, Moacir Furtado do Colégio Doze de Novembro, Adriana Sassi da Escola Dom Carlos Eduardo, Juliano Klein do Colégio de Flor da Serra, a chefe do Núcleo Regional de Educação Maria de Lurdes Bertani, prefeito Milton Andreolli, presidente da Câmara de Vereadores Cláudio Oliveira, entre outras lideranças ligadas as escolas, alunos, e responsáveis pelas obras.

O Programa Escola 1000 oferece condições de recuperação e melhorias na infraestrutura de mil escolas da rede estadual do Paraná.

Em Realeza, cada escola recebeu 100 mil reais. Serão beneficiados; o Colégio Estadual Doze de Novembro, a Escola Estadual Dom Carlos Eduardo, e o Colégio Estadual do Campo de Flor da Serra.

No Colégio Doze de Novembro o recurso será utilizado na reforma da cobertura da instituição. Na Escola Dom Carlos Eduardo para melhorias na iluminação do ginásio de esportes, banheiros masculinos, e rede de esgoto. E no Colégio de Flor da Serra a cobertura e banheiros receberão reparos.

No Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, das 94 escolas estaduais no total, sete foram contempladas nesta primeira etapa do programa. O recurso já está disponível nas contas bancárias das instituições.

Compartilhe: