Fonte: Redação

13/07/2017



O encontro Comunidade Sanepar foi realizado na noite de quarta-feira, dia 12, no auditório da Prefeitura Municipal de Realeza, onde foram apresentadas informações sobre a Companhia de Saneamento do Paraná.

A Sanepar atende 24 municípios pertencentes à Unidade Regional de Francisco Beltrão. No Paraná, são mais de três milhões e meio de imóveis que recebem água tratada pela Companhia, mais de 100 mil estão na região.

Ainda no Estado, quase dois milhões e meio de imóveis possuem rede de esgoto, quase 51 mil e meio somente na região.

Em Realeza, quase seis mil imóveis recebem água tratada pela Sanepar, são 128 mil metros de extensão da rede de água. 4.066 imóveis estão ligados a rede coletora de esgoto, correspondendo a 67,5% do índice de cobertura, são 92 mil metros de extensão da rede de esgoto.

No município também já está em funcionamento o novo reservatório de água, que reserva um milhão de litro de água, além dos dois reservatórios existentes de 150 e 500 mil litros.

O gerente regional da Sanepar, Lindormar Votteri, anunciou investimentos e projetos no Bairro Alto Boa Vista, e R$ 300 mil ao futuro Parque Industrial. Além disso, a Sanepar irá investir na estação de captação de água, estação e rede de esgoto, e no prédio de atendimento ao público.

Compartilhe: