Fonte: Redação

08/08/2017



A Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) sediou na quinta-feira (03) o primeiro de uma série de três seminários promovidos pela UMIPTT (Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia) da Embrapa. A ideia é que as entidades e instituições parceiras da unidade apresentem problemas comuns à agricultura e pecuária da região para que se busquem soluções com base em pesquisas em cada área.
 
“É uma discussão que mostra como é importante termos profissionais especializados da Embrapa trabalhando em questões do Sudoeste, em especificidades que a nossa agricultura possui”, explica o diretor executivo da Amsop, José Kresteniuk.
 
A bovinocultura de leite foi o tema deste primeiro seminário, que prossegue durante todo o dia. Na próxima semana o grupo, formado por técnicos e representantes das instituições, irá debater a fruticultura e olericultura e no dia 24 o tema é a agregação de valor e sucessão familiar.
 
“Nós buscamos discutir os problemas para buscar soluções técnicas adequadas à realidade local, este é o papel da UMIPTT na região, sempre dialogando com as entidades e outros órgãos”, explica o pesquisador da Embrapa, Gilmar Meneghel.

Compartilhe: