Fonte: Assessoria - Foto: Ariel Tavares/UFFS

17/08/2017



Para avaliar a percepção sobre os atendimentos realizados na Clínica-Escola de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, os pacientes foram convidados a responder um questionário de avaliação. O resultado aponta que 91% dos pacientes avaliaram como ótimo e 9% consideraram bom o atendimento. O serviço é prestado pelos acadêmicos do curso de Nutrição que realizam estágio curricular supervisionado e demais estudantes inseridos em projetos de extensão.

A pesquisa foi realizada no período de fevereiro a junho deste ano e envolveu a participação de 67 pacientes, os quais concordaram em responder o questionário de avaliação. Os resultados demonstram ainda que 91% dos pacientes confirmaram que as consultas contribuem para o conhecimento em alimentação e estilo de vida saudável.

A coordenadora da Clínica-Escola, professora Eloá Angelica Koehnlein, comenta sobre o resultado positivo da pesquisa. “Ficamos felizes com esse nível de satisfação da população, uma vez que além de espaço de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS, especialmente do curso de Nutrição, a Clínica tem a missão de prestar serviços para a comunidade. Prezamos sempre pela qualidade do atendimento e pela humanização, destacando aos alunos sobre a importância do acolhimento ao paciente”, destacou.

Com relação à procura por outro serviço de atendimento nutricional caso não fossem atendidos na Clínica-Escola de Nutrição, 28% dos pacientes afirmaram que não procurariam outro serviço, 36% citaram que talvez procurariam e 1,5% não respondeu.  Outros 34% do total de pacientes afirmaram que procurariam outro atendimento, desse percentual 78% buscariam atendimento gratuito e 22% buscariam atendimento particular.

Pelo questionário os pacientes também puderam descrever como foram as consultas, e as respostas ressaltaram que "o atendimento prestado pelos acadêmicos é ótimo, são atenciosos, dedicados e excelente o projeto realizado pela Instituição".

Mais sobre a Clínica-Escola de Nutrição

A Clínica-Escola de Nutrição conta com serviços nas áreas de avaliação e diagnóstico nutricional, educação nutricional, reeducação alimentar e acompanhamento ambulatorial de indivíduos e grupos específicos da população. As consultas são gratuitas, as quais são realizadas pelos acadêmicos de Nutrição, que estão sempre acompanhados pela nutricionista responsável técnica e pela coordenação local.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. O agendamento das consultas pode ser realizado pelo telefone (46) 3543-2355. A Clínica está localizada na Avenida Bruno Zuttion, número 4001, no centro de Realeza.

Compartilhe: