Fonte: Assessoria PM

23/08/2017



O serviço de denúncias anônimas do 181 agora está também disponível na internet. Para realizar a denúncia, basta acessar o site www.denuncia181.pr.gov.br e clicar na palavra DENUNCIAR. Localize o tipo de crime a ser denunciado e informe os dados solicitados, preenchendo ao menos os campos obrigatórios, os quais permitirão que a sua denúncia possa ser investigada.

Após finalizar a acusação anote em local seguro o ‘Número da Denúncia’ e o ‘Número do Protocolo de Acompanhamento’, ele será necessário para acompanhar o andamento da denúncia. Caso o crime que deseja denunciar está acontecendo no momento, é preciso ligar para o número 190, que é o serviço de emergência da Polícia Militar.

Segundo o Comandante do 21º BPM, Major Edson Roberto Cechinel da Silva, as denúncias ajudam a Polícia Militar na resolução de crimes de tráfico de drogas, prisão de indivíduos condenados com Mandados de Prisão em aberto ou foragidos da Justiça, além de embasar futuras prisões. “Por exemplo, um traficante que foi preso com pouca quantidade de drogas, mas anteriormente temos registradas denúncias apontando que o suspeito já vinha praticando o crime há mais tempo, isso nos ajuda a fundamentar a prisão em flagrante, por isso a importância de mais esse recurso que a população tem em suas mãos, para nos ajudar a tornar a região um lugar mais seguro para se viver”, explica o Major.

Compartilhe: