Fonte: Assessoria

31/08/2017



Com o olhar para a escrita como forma de interação, os alunos do primeiro ano dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, do Centro de Ensino Superior de Realeza (CESREAL), realizaram a produção textual, na sexta-feira (25), do gênero discursivo carta pessoal, na disciplina de Comunicação Empresarial II, ministrada pelo professor João Carlos Rossi.

O objetivo dessa atividade foi de que os alunos se apropriassem da estrutura composicional que determina a organização desse texto, bem como, de sua função social, para o exercício de suas futuras profissões.

A partir da leitura de cartas pessoais, discussões e debates, foi proposto aos alunos a produção textual desse gênero, tendo em vista que o interlocutor/destinatário seria uma pessoa (independente do sexo, idade) que se encontra em tratamento contra o câncer.

De acordo com o professor da disciplina, essa atividade visou proporcionar um contexto real de utilização da língua, materializada na escrita, ademais de potencializar um exercício de humanização por meio dessa prática, levando mensagens de otimismo e reflexão aos pacientes que passam por essa fase difícil que é o tratamento.

Em diálogo entre a instituição de ensino e o setor de assessoria de comunicação e imprensa, do Hospital do Câncer de Cascavel – UOPECCAN, ficou acordado que as cartas pessoais serão entregues na casa de apoio do hospital, nos próximos dias.

A casa de apoio recebe pacientes da região oeste e sudoeste do Paraná, que se hospedam pacientes e acompanhantes nesse local, para realizar o tratamento durante a semana.

Compartilhe: