Fonte: Assessoria

21/09/2017



Na tarde de quarta-feira (20), o professor João Carlos Rossi junto com a aluna Jakeline Krug Beal, representando todos os docentes e discentes de Administração e Contabilidade, do Centro de Ensino Superior de Realeza - CESREAL, realizaram a entrega de cartas pessoais produzidas na disciplina de Comunicação Empresarial II.
 
Um dos objetivos da produção textual de cartas pessoais era o de pensar na interação entre o sujeito que escreve e seu interlocutor. Dessa forma, foi proposto aos alunos do segundo semestre de Administração e Ciências Contábeis que escrevessem uma carta dirigindo-a aos pacientes que se encontram em tratamento contra o câncer.
 
Após todas as etapas de produção, a instituição de ensino em diálogo com encarregado à Casa de Apoio do Hospital Uopeccan de Cascavel acordaram a data para entrega aos pacientes.
 
O professor e a aluna relatam que foi muito emocionante, foram muito bem recebidos pela equipe de funcionários que lá trabalham, recebendo elogios pela iniciativa do CESREAL em desenvolver esse tipo de atividade social.
 
A conversa com os pacientes ocorreu na sala de estar da casa e foi regada por muitas lágrimas de gratidão pelo momento, muitos agradecimentos e identificação com as palavras carinhosas e cuidadosas que os alunos escreveram nas cartas.
 
O professor externa os agradecimentos em nome da instituição, aos alunos que abraçaram essa causa, ao Hospital UOPPECCAN e a todos os pacientes que de uma forma muito acolhedora os permitiram levar lindas mensagens e se sentir mais humanos durante o processo de realização desse trabalho.

Compartilhe: