Fonte: Assessoria

28/09/2017



Prefeitos de toda a região estão sendo convocados pela Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) para mais uma assembleia da entidade. O evento que acontece na próxima sexta-feira (29) em Francisco Beltrão terá como principal tema a Defesa Civil e também é destinado à equipe técnica da área de projetos e à direção operacional da área de cada município.
 
“As prefeituras vêm desenvolvendo cada vez mais a Defesa Civil, que nos últimos anos passou a ser melhor estruturada pelas prefeituras em articulação com o Estado e governo federal. Isso porque se viu que as vezes é possível prevenir alguns desastres e em casos como vendavais, enchentes e granizo a resiliência é importante para que as cidades possam se recuperar e atender adequadamente os atingidos”, explica o presidente da Amsop e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini.
 
A assembleia inicia às 9 horas, quando palestra o diretor de Operações de Socorro e Desastres do Ministério da Integração, Armin Augusto Braun. A vinda de Armin foi viabilizada em parceria com o deputado federal João Arruda e no evento ele irá orientar os gestores sobre os trâmites corretos para evitar a perdas de recursos em casos de desastres naturais.
 
Depois o mj. Antonio Schinda, comandante do 3º SGBI do Corpo de Bombeiros, falará sobre a estruturação da Defesa Civil na região e no Paraná. Além destes, a assembleia também irá debater outros assuntos de interesse dos municípios do Sudoeste.

Compartilhe: