Fonte: Assessoria

28/09/2017


Prorrogadas inscrições para curso de Especialização em Ensino de Língua e Literatura


A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza prorrogou o prazo para inscrições no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Língua e Literatura. Agora, os interessados têm até o dia 3 de outubro para efetuarem a inscrição. O curso de Especialização é gratuito e destina 30 vagas.
 
A inscrição deve ser feita pessoalmente ou por meio de procuração devidamente reconhecida em cartório. O local de inscrição é a Secretaria de Pós-Graduação do Campus Realeza-PR, Sala 126, Bloco dos Professores. Também há possibilidade de encaminhar a inscrição pelos Correios, exclusivamente via Sedex.
 
Processo de Seleção
 
O processo de seleção dos candidatos tem três etapas: a primeira (eliminatória) consiste na análise da documentação entregue no ato da inscrição; a segunda é a análise do currículo (classificatória) e do pré-projeto (eliminatória e classificatória); e a última, uma entrevista, a qual está prevista para o período de 19 a 25 de outubro.
 
Mais detalhes sobre o processo de seleção, como modelos, cronograma e documentos exigidos para inscrição estão disponíveis no Edital nº 795/GR/UFFS/2017.
 
Aulas
 
As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O início das aulas está previsto para o dia 2 de dezembro de 2017.
 
O curso totaliza 425 horas, sendo ofertadas disciplinas como "Linguagem, sociedade e subjetividade", "Tópicos em Estudos Literários", "Texto, discurso e ensino", " Leitura e formação do leitor", entre outras.

Compartilhe: