Fonte: Assessoria UFFS

09/10/2017



Está é a sétima edição da Semana do Diversa na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)  – Campus Realeza. O evento é aberto a toda comunidade e será realizado no período de 23 a 27 de outubro. A programação traz atividades variadas, integrando as múltiplas áreas do conhecimento e propondo momentos de cultura, saber, diversidade e inclusão.
 
A abertura oficial será no dia 23 de outubro, às 19h20, na Casa da Cultura de Realeza, quando será realizada a palestra "Neurociência e Educação", com o professor da Universidade Federal do Paraná Fernando Louzada.
 
Para participar das oficinas e palestras ofertadas na Semana do Diversa, basta realizar a inscrição no site do evento: semanadodiversa.blogspot.com.br/. Grande parte das atividades são gratuitas, com exceção das oficinas culinárias. As inscrições ficam abertas até o dia 16 de outubro.
 
Além das oficinas culinárias, serão realizadas oficinas de yoga, meditação, permacultura, danças circulares, e minicursos sobre transtornos alimentares, produção de aplicativos em Android, entre outras atividades.
 
Visitação de escolas
 
Para apresentar os cursos de Graduação aos estudantes da rede básica de ensino da região, a Semana do Diversa reúne atividades específicas para este público no dia 27 de outubro, pela manhã. As visitas serão guiadas e os participantes serão convidados a realizarem diversas atividades práticas envolvendo todos os cursos do Campus.
 
As escolas interessadas em participar da visitação podem entrar em contato com a Comissão responsável pelo telefone (46) 3543-8309/ (46) 3543-8346 ou pelo e-mail sgc.re@uffs.edu.br.
 
II Encontro Acadêmico das Licenciaturas
 
Inserido na Semana do Diversa, também está o II Encontro Acadêmico das Licenciaturas, um evento promovido pelas coordenações dos cursos de Licenciatura da UFFS – Campus Realeza (Química, Física, Ciências Biológicas e Letras: Português/Espanhol), em conjunto com os centros acadêmicos.
 
O encontro visa integrar as diferentes atividades entre os cursos de Licenciatura, promovendo novas reflexões e saberes no campo do ensino. As atividades abordam conteúdos específicos em cada área, atendendo ainda àquelas de cunho pedagógico em comum.
 
As inscrições para palestras, oficinas e minicursos estão disponíveis no site da Semana do Diversa. Até o dia 16 de outubro o valor da inscrição é R$ 20,00. Após esta data, as inscrições têm custo de R$ 30,00.
 
VII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão
 
A Semana do Diversa concentra também a realização do VII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE), um evento institucional caracterizado pela apresentação e discussão de trabalhos de cunho científico desenvolvidos por estudantes de Graduação e Pós-Graduação e professores da UFFS. No Campus Realeza, serão apresentados aproximadamente 160 trabalhos, no dia 25 de outubro.

Compartilhe: