Fonte: Assessoria Amsop

08/12/2017



Cada um dos 42 municípios da região recebeu nesta quinta (7) os veículos do programa Leite Sudoeste, em cerimônia realizada na Amsop, em Francisco Beltrão. Os carros agora devem ser utilizados pelas prefeituras para prestar assistência técnica e levar orientação a produtores rurais que participam de políticas públicas de incentivo a cadeia leiteira nos municípios.

“Dentro de uma proposta que o programa tem, que é de aumentar e melhorar a produção de leite do Sudoeste, estes carros serão fundamentais porque vão ser as ferramentas para levar conhecimento, novas técnicas e formas mais eficientes de lidar com esta atividade tão importante a muitas famílias e à economia regional”, afirma o prefeito de Coronel Vivida e presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, Frank Schiavini.

O programa Leite Sudoeste envolve diversas entidades e governos e é coordenado pela Amsop, Emater, Seab e Agência. A viabilização dos carros foi feita pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário do governo federal com contrapartida do Estado e totalizou cerca de R$ 1,4 milhão.

Na cerimônia de entrega participaram prefeitos, secretários municipais e representantes de instituições ligadas à agropecuária da região. Os deputados estaduais Ademar Traiano, Paulo Litro e Wilmar Reichembach estiveram presentes, além dos secretários estaduais de Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti, e de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega. O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, representou o governo do Estado e o delegado da Sead, Marcos Vilas Boas, o governo federal.

Compartilhe: