Fonte: Assessoria UFFS

15/05/2018



Está aberto o processo de seleção para o Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. O curso é voltado aos que concluíram curso de graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas, Saúde e afins, reconhecidos pelo Ministério da Educação. O programa oferta 12 vagas, com ingresso para o segundo semestre de 2018.

Os interessados têm até o dia 8 de junho para participar do processo de seleção. As inscrições devem ser feitas mediante o preenchimento dos formulários disponíveis no Edital Nº 500/GR/UFFS/2018. A entrega da documentação deve ser realizada pessoalmente ou representante legal na Secretaria do Programa, situada na sala 126, do Bloco dos Professores, no Campus Realeza. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00.

Também será aceito o envio de inscrição pelos Correios, exclusivamente via Sedex, para a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul, Campus Realeza, sala 126 do Bloco dos Professores, Rua Edmundo Gaieviski, nº 1.000, Cidade Universitária, CEP 85.770-000 - Realeza/PR. A correspondência deve ser recebida até a data limite de 8 de junho.

Seleção

O processo seletivo possui três etapas classificatórias: prova escrita, prevista para o dia 20 de junho; avaliação da planilha do currículo; e arguição, no dia 26 de junho.

Os horários e locais para a realização da prova escrita e arguição serão publicados posteriormente na página do Programa.

Pelas regras do edital, serão selecionados para o ingresso no Programa os primeiros classificados de acordo com o número de vagas ofertadas.

A homologação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 2 de julho, quando também serão definidos os documentos necessários para matrícula, bem como as datas e os horários.

Dúvidas a respeito do processo seletivo podem ser esclarecidas pelo endereço eletrônico coord.ppg-sbpas@uffs.edu.br ou pelo telefone (46) 3543-8309.

Linhas de Pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Bem-Estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul possuiu duas linhas de pesquisa: "Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal na Fronteira Sul" - que abrange pesquisas nas áreas de Clínica e Cirurgia Animal; Medicina Veterinária Preventiva; Patologia Animal; e Reprodução Animal - e "Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar" - voltada para as áreas de Nutrição e Alimentação Animal; Pastagem e Forragicultura; e Produção Animal.

Compartilhe: