Fonte: Assessoria UFFS

22/08/2018


Curso de Nutrição da UFFS capacita funcionários de pizzarias e panificadoras de Realeza


Acadêmicos e professores do curso de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza estão capacitando funcionários de sete pizzarias e oito panificadoras sobre boas práticas na produção de alimentos. O primeiro encontro foi na noite desta quinta-feira (9), na Casa da Cultura de Realeza. A ação é um dos projetos de extensão inseridos no Programa em Segurança Alimentar e Nutricional (Nutrisan).

 

Os participantes do curso recebem capacitação sobre a legislação e orientações para a garantia de oferta de alimentos saudáveis e seguros do ponto de vista higiênico-sanitário. Além da teoria, também são executados treinamentos in loco nos estabelecimentos, reforçando os tópicos apresentados. Cada estabelecimento receberá um manual de boas práticas de manipulação de alimentos e procedimentos operacionais padronizados, material elaborado pelos acadêmicos do projeto.

 

Os temas abordados nas capacitações e visitas técnicas envolvem os seguintes temas: Infraestrutura: edificações e instalações, controle de pragas e potabilidade da água; 2. Higiene pessoal e boas práticas de higiene no local de trabalho; higienização de instalações, equipamentos, móveis e utensílios. 3. Controle de qualidade do recebimento a distribuição; 4. Controle de restos e sobras, reaproveitamento de alimentos; 5. Procedimentos Operacionais Padronizados exigidos pela legislação.

Compartilhe: