Fonte: Assessoria UFFS

22/08/2018


Curso de Nutrição da UFFS recebe conceito 5 em nova avaliação do MEC


O curso de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) foi reconhecido com conceito 5, nota máxima, pelo Ministério da Educação (MEC). A Comissão de Avaliação esteve no Campus Realeza no período de 1º a 4 de agosto para a renovação de reconhecimento de curso. O novo resultado ainda precisa ser homologado pelo MEC.

 

Para a renovação de reconhecimento, são avaliados mais de 60 itens agrupados em três dimensões. O curso de Nutrição recebeu as seguintes notas: Dimensão 1: Organização Didático-­Pedagógica - 4,22; Dimensão 2: Corpo Docente - 4,73; e Dimensão 3: Instalações Físicas - 4,77.

 

Em 2014, quando ocorreu a primeira visita in loco para o reconhecimento, o curso de Nutrição recebeu conceito 4. Em 2016, houve a aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), momento em que o curso obteve conceito 4. Ao longo de oito anos de existência, o curso de Nutrição da UFFS formou 115 nutricionistas. Atualmente, são 164 acadêmicos matriculados. O curso apresenta 44 bolsistas de Iniciação Científica, 30 bolsistas de Extensão e 10 bolsistas de monitoria.

Compartilhe: