Fonte: Assessoria

29/08/2018


UFFS Realeza oferta preparatório gratuito para o Enem


Com objetivo de preparar jovens e adultos para encarar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)  – Campus Realeza está desenvolvendo um projeto de Extensão, ofertando aulas gratuitas aos sábados. Cerca de 90 alunos estão inscritos para participar da preparação, mas ainda restam 20 vagas a serem preenchidas.

 

O projeto busca atender alunos que cursam o último ano do Ensino Médio em escolas públicas urbanas e rurais de Realeza e Santa Izabel do Oeste, assim como adultos que já concluíram os estudos, mas que desejam prestar o exame para ingressar nas instituições de Ensino Superior.

 

As aulas são ministradas por professores da UFFS e da Educação Básica. Acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Química, Física, Letras e Medicina Veterinária também contribuem nas atividades, que abordam as quatro temáticas do exame nacional: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, além da redação.

 

O curso preparatório ocorre nas dependências do Campus Realeza, sempre aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

 

O Projeto “PreENEM – potencializando caminhos na interação entre a escola, universidade e a comunidade", integra o Programa de Extensão “A formação de professores no espaço-tempo da escola, da universidade e da comunidade”. A coordenação do projeto é da técnica em Assuntos Educacionais Izabel Ronsoni Gilioli e dos professores Gisele Louro Peres e Jackson Luís Martins Cacciamani.

 

Inscrições

 

Ainda restam 20 vagas a serem preenchidas para participação no projeto. Os interessados devem realizar a inscrição pessoalmente na UFFS – Campus Realeza, no Setor de Estágios (Sala 104, Bloco A), até esta sexta-feira (31).

 

Além de apresentar documentos pessoais, como RG e CPF, é necessário trazer declaração de frequência no último ano do Ensino Médio em escola pública ou histórico escolar para os que concluíram os estudos.

 

O horário de atendimento no Setor de Estágios é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Compartilhe: