Fonte: Assessoria

12/03/2019


Clínica-Escola de Nutrição da UFFS divulga balanço de atividades e retoma atendimentos


Na  terça-feira (26/02), os atendimentos na Clínica-Escola de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza foram retomados, após o período de recesso letivo. Como em outros anos, foi divulgado o balanço de atividades realizadas durante o ano de 2018, sendo contabilizados 908 atendimento nutricionais.
 
Foram atendidos 221 novos pacientes, totalizando 884 consultas individuais, já que cada pessoa é atendida mais de uma vez. Em projetos de extensão, foram realizados 24 atendimentos, sendo que 220 pessoas participaram dos atendimentos coletivos, como palestras e atividades de orientação nutricional. Somando-se consultas individuais e atividades de extensão foram realizados 908 atendimento nutricionais.
 
A coordenadora da Clínica-Escola de Nutrição, Márcia  Fernandes Nishiyama, orienta os pacientes quanto às novas consultas. "Os interessados se tiverem exames laboratoriais realizados no período de até um ano, podem trazê-los para serem analisados na consulta. Se houver necessidade, solicitaremos exames atuais e complementares, assim como, faremos encaminhamento ao médico especialista", comentou.
 
As pessoas que tiverem encaminhamento médico ou buscam algum atendimento nutricional, desde novas consultas a retornos, podem realizar o agendamento na Clínica-Escola de Nutrição ou por telefone. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O agendamento das consultas pode ser realizado pelo telefone (46) 3543-2355. A Clínica está localizada na Avenida Bruno Zuttion, número 4001, no Centro de Realeza.
 
A Clínica-Escola de Nutrição conta com serviços nas áreas de avaliação e diagnóstico nutricional, educação nutricional, reeducação alimentar e acompanhamento ambulatorial de indivíduos e grupos específicos da população. As consultas são realizadas pelos acadêmicos de Nutrição, que estão sempre acompanhados pela nutricionista responsável técnica e pela coordenação local.

Compartilhe: