Fonte: Assessoria UFFS

28/03/2019


Moradores e entidades da região Sudoeste podem participar de consulta prévia da UFFS
Moradores e entidades da região Sudoeste podem participar de consulta prévia da UFFS


A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) abriu consulta prévia para escolha da nova reitoria e direção de campus. Nesse processo, além da participação da comunidade universitária - formada por professores, técnicos-administrativo em educação e estudantes - a comunidade da região de Realeza e dos demais municípios do Sudoeste também podem participar da votação.

O processo de credenciamento dos votantes da comunidade regional é presencial e deve ser realizado até o dia 28 de março. Podem se cadastrar representantes de organizações, movimentos ou instituições; e moradores locais, residentes no território de abrangência da UFFS e que serão cadastrados como votantes individuais.

O presidente da Comissão Local da Consulta Prévia, professor Saulo Gomes Thimóteo, salientou a importância da participação da comunidade da região. "Desde sua criação, a UFFS sempre considerou essencial o engajamento da população no processo de implantação. Além disso, abriu espaços para que a comunidade regional possa contribuir nas decisões e ações da Universidade. A Consulta Prévia não é diferente disso", comentou.

Para o credenciamento de representantes de organizações, movimentos ou instituições, é preciso apresentar comprovação de existência da entidade, através de documento autenticado. Já para o credenciamento de votantes individuais, é necessário apresentar documento com foto.

A votação para a escolha novos nomes para substituição dos cargos de reitor, vice-reitor e diretor de campus será no dia 29 de abril, momento em que a comunidade da região credenciada deve participar da votação. 

Locais para Credenciamento da Comunidade Regional

Campus Realeza - Avenida Edmundo Gaievski, nº 1.000. O acesso também pela Rodovia PR 182, Km 466.

Onde: Bloco dos Professores do Campus, sala nº 229.
Horário: de 18 a 28 de março, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Responsável: Maikel Florintino.

Onde: Laboratório 3 do Campus, sala nº 303.
Horário: dias18, 21, 25 e 28 de março, das 19h às 22h.
Responsável: Carlos Davi.

Sede da ASSESOAR em Francisco Beltrão - PR, Avenida General Osório, nº 500, Cango.
Horário: de 18 a 28 de março, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
Responsável: Paulo Czekalski (e em sua ausência, com Andréia).

Compartilhe: